Posts Principais - Página 3

  • Inovação

    Qual o melhor momento para fazer uma migração para nuvem

    11 de fevereiro de 2019

    Uma empresa que busca um ambiente de TI escalável, seguro e de alta disponibilidade, precisa compreender que a transformação digital também faz parte desse processo. Contar com uma empresa tecnológica e com colaboradores atualizados possibilita adquirir todas as vantagens citadas anteriormente além da redução de custos e recursos mal aplicados da área de TI. Todas […]

  • Serviços

    As diferenças e vantagens entre: nuvem privada, nuvem pública e nuvem híbrida

    15 de fevereiro de 2019

    Empresas que buscam crescimento e uma forma de alavancar suas operações, desenvolvem seus planejamentos orientados em dados, por isso cloud computing está em alta neste ano. As empresas compreenderam que a transformação digital é primordial e faz parte desse processo. Atualmente fala-se bastante sobre a migração para a nuvem, e existem numerosos artigos falando das […]

  • Gestão Financeira de TI

    Como reduzir custos na empresa otimizando a área de TI

    22 de janeiro de 2019

    Você deve estar se perguntando “como reduzir custos na empresa”, correto? Esse é um dos principais questionamentos, se não o principal, de quem atua na área financeira de um negócio. Reduzir custos não é fácil, pois apesar de toda empresa contar com um planejamento, variáveis acontecem diariamente e é fundamental estar sempre atento. Neste conteúdo, […]

  • Inovação

    Como criar uma cultura de inovação em um ambiente de TI

    14 de janeiro de 2019

    É natural vermos o TI como um ambiente com uma forte cultura de inovação. Afinal, seus profissionais trabalham diariamente com tecnologia, vivem disso e estão mais conectados com as novidades do setor. A verdade é que no dia a dia, o volume de tarefas repetitivas acaba impedindo que a cultura de inovação seja praticada. Assim […]

  • Inovação

    Acordo de Nível de Serviços: a chave para o sucesso

    7 de janeiro de 2019

    O Service Level Agreement, Acordo de Nível de Serviço ou SLA é um documento que descreve todos os acordos estabelecidos entre provedores de serviços (externos ou internos) e a área, ou empresa contratante. Ele pode ser externo, como por exemplo entre a empresa e o data center, ou interno, como por exemplo entre a TI […]

  • Inovação

    Como ser um catalisador da transformação digital na empresa

    4 de janeiro de 2019

    Entre as principais consultorias mundiais, existe um consenso: SaaS (principalmente em plataformas abertas e preferencialmente gratuitas), Data Analytics, IoT, Blockchain, IA, Realidade Aumentada e Automação Robótica serão o pilar da transformação digital para os próximos anos. E o CIO terá de dominar todas estas tecnologias, como agente de transformação digital na empresa. Nas próximas linhas […]