• Npo Sistemas

Como começar com a gestão financeira em nuvem: 3 coisas que você precisa saber!

Você quer transformar seu negócio com transparência de custos, controle, previsão e otimização, mas não sabe por onde começar? Acredite, você não está sozinho.


Aqui estão nossas respostas para os 3 principais questionamentos e os 3 pontos de reflexão para ajudá-lo a começar a transformar seu negócio gerenciando e otimizando seus gastos.


By Bryce Dickens e Lauren Mytnik | em 08 FEB 2022

Texto original: Top 3 things to Know About Getting Started with Cloud Financial Management | AWS Cloud Financial Management (amazon.com)

armazenamento em nuvem com mecanismos de transmissão de dados e título Top 3 coisas que você precisa saber sobre AWS CFM (Cloud Financial Management)

Os 3 principais questionamentos sobre CFM


1. Como saber por onde começar com minha jornada no CFM?

Abaixo, 6 passos que os clientes podem dar para começar sua jornada:

  • Passo 1: Defina o proprietário do CFM: Identificar um proprietário (individual ou equipe) responsável por conduzir atividades de gestão financeira em nuvem.

  • Passo 2: Parceria organizacional: Crie uma parceria de Finanças e Tecnologia e estabeleça uma cadência de comunicação regular para criar e manter o alinhamento.

  • Passo 3: Habilitar a alocação de custos: Implementar uma estrutura de conta e uma estratégia de marcação para permitir a alocação de custos para as linhas de negócios, produtos ou equipes.

  • Passo 4: Visibilidade de custos: Informe os custos em nuvem às equipes de tecnologia, a fim de aumentar a conscientização sobre os custos e estabelecer KPIs de eficiência para as partes financeiras e empresariais.

  • Passo 5: Otimização de custos: Aproveitar serviços e ferramentas para identificar e implementar oportunidades de redução de custos

  • Passo 6: Previsão de custos e monitoramento: Melhore a previsibilidade de custos e monitore as variações de gastos.

Tente identificar onde você está no processo e comece daí. Alternativamente, se você descobrir que está bem nos últimos passos sem implementar totalmente nenhum dos anteriores, nós encorajamos você a pedalar de volta e garantir que esses itens estejam no lugar.

Isso estabelecerá uma base firme para construir uma prática de CFM de longo prazo e bem-sucedida.


2. Quais são os elementos principais que preciso para uma prática de CFM bem-sucedida?

Organizações com práticas de CFM maduras têm um processo para avaliar informações de custo e uso regularmente com diferentes níveis na organização. Eles implementaram políticas ou programas para permitir decisões de conscientização de custos por equipes de desenvolvimento, finanças e líderes empresariais. Recomendamos começar cedo e dar pequenos passos para começar a alavancar o CFM para movimentar o seu mundo de negócios.


3. Quais recursos tenho disponíveis para ajudar a implementar alguns desses itens principais?

O console AWS Cost Management fornece serviços para entender seu custo e uso com o AWS Cost Explorer, gerenciar orçamentos e encontrar anomalias de custos, além de fornecer recomendações para otimizar seu custo e uso da AWS. Os laboratórios de otimização de custos bem arquitetados podem ajudá-lo a começar com direções passo a passo.


Top 3 pontos de reflexão:
1. Estabelecer uma prática de CFM é uma maratona, não um sprint.
2. Uma prática de CFM bem-sucedida requer trabalhar com várias equipes em várias ferramentas.
3. Cada organização implementa sua prática de CFM de uma maneira diferente para enfrentar seus desafios únicos.

Conclusão

Se você nasceu na nuvem ou apenas começou sua jornada de migração em nuvem, a AWS tem um conjunto de soluções para ajudá-lo a transformar seu negócio com transparência de custos, controle, previsão e otimização. Comece hoje!


Somo a NPO Sistemas, uma empresa AWS Advanced Partner Tier Services. Nosso objetivo é garantir que nossos clientes terão total eficiência em seus processos corporativos. Para isso, desenhamos as melhores soluções, integramos nossos serviços e oferecemos um atendimento especializado de acordo com os objetivos que o cliente tem para cada projeto. Saiba mais sobre como podemos trabalhar juntos em: Npo Sistemas | Gestão de ambientes de TI