top of page

Desvendando a Equidade Salarial: Revelações do 1º Semestre de 2024 na NPO Sistemas

Hoje, vamos explorar os insights mais recentes do nosso Relatório de Transparência e Igualdade Salarial de Mulheres e Homens do primeiro semestre de 2024. Prepare-se para mergulhar em dados intrigantes que nos convidam a refletir e agir.


A NPO SISTEMAS, observando o previsto na Lei Nº 14.611, de 3.07.2023, que dispõe sobre a igualdade salarial e de critérios remuneratórios, traz ao conhecimento do público e de seus colaboradores e parceiros, o seu Relatório de Transparência e Igualdade Salarial de Mulheres e Homens.


armazenamento em nuvem com mecanismos de transmissão de dados e título Top 3 coisas que você precisa saber sobre AWS CFM (Cloud Financial Management)

Análise e conclusões com base nos dados obtidos


Neste relatório emitido, foram analisados os dados do ano de 2022, onde se observou a diferença de 9,5% em relação aos salários recebidos entre homens e mulheres. Nesta oportunidade a NPO SISTEMAS, reafirma o seu compromisso diário com a promoção de medidas para redução das desigualdades salariais, tendo como objetivo que os próximos relatórios reflitam um percentual cada dia mais próximo a 0%.

Ao analisarmos os diferentes grupos ocupacionais, observamos que a diferença salarial entre mulheres e homens pode variar significativamente. Essa disparidade pode ser atribuída a diversos fatores, desde a composição demográfica dos grupos até a disponibilidade de dados para análise. Porém, é importante ressaltar que estamos comprometidos em entender e abordar essas disparidades de forma proativa.

Cada ausência de cálculo de diferença salarial entre mulheres e homens em um grupo ocupacional pode ser resultado de várias razões, desde a falta de representatividade até a complexidade dos dados disponíveis. Reconhecemos esses desafios e temos trabalhado nos últimos dois anos para superá-los, inclusive implementando e modificando processos internos afim de garantir que todas as vozes sejam ouvidas e todos os dados sejam considerados em nossa busca pela igualdade salarial.

Nossa jornada em direção à equidade salarial está em pleno andamento. Estamos implementando medidas concretas para promover a diversidade e a inclusão em todos os níveis da organização. Desde políticas internas de recrutamento não excludentes até programas de capacitação e desenvolvimento, estamos construindo um ambiente onde todos tenham a oportunidade de prosperar, independentemente de sua identidade de gênero ou background.


Venha fazer parte do nosso TIme NPeOple!

Confira as vagas abertas e inscreva-se no nosso banco de talentos CLICANDO AQUI! 👈

Comentários


Os comentários foram desativados.
bottom of page